domingo, 28 de junho de 2009

IGREJA PAROQUIAL DA PONTA DO PARGO
ARCIPRESTADO DA CALHETA
DIOCESE DO FUNCHAL


ANO JUBILAR PAULINO

Celebração Diocesana de Encerramento,
presidida por Dom António Carrilho, Bispo do Funchal
Paróquia de São Paulo - Ribeira Brava
28 de Junho de 2009
Eucaristia às 11H00


"AI DE MIM, SE NÃO EVANGELIZAR"
(1Cor 9,16)


Todos os caminhos foram dar a São Paulo



É a única paróquia da nossa diocese dedicada a São Paulo. Situada no Sítio do Lombo Furado, Ribeira Brava, foi criada nos anos sessenta do século passado (em 24 de Novembro de 1960), por Decreto de D. David de Sousa, e actualmente está sob a responsabilidade pastoral do padre João Manuel Sousa (dehoniano).Neste contexto, acolhe hoje a grande peregrinação diocesana de encerramento do Ano Paulino, presidida por D. António Carrilho.




Foram várias dezenas de autocarros, com partida das várias comunidades dos sete arciprestados da nossa diocese, que rumaram hoje até à paróquia de São Paulo (Ribeira Brava) para participarem no encerramento do Ano Paulino. Participação alguns milhares de fiéis nesta celebração que foi presidida pelo Bispo do Funchal, às 11 horas.


Dezenas de pessoas das comunidades da Ponta do Pargo e Amparo, participaram também nesta celebração, antecedida por uma caminhada entre nevoeiro e alguns chuviscos, que foi concluída no polidesportivo da escola básica local, recinto onde ocorreu a celebração.



No final, foi inaugurada por Dom António Carrilho uma estátua do “Apóstolo das gentes”, em mármore branco, construida em Fátima, e que ficará a perpetuar a vivência histórica dos dois mil anos de S. Paulo na Igreja Católica.